sábado, 8 de janeiro de 2011

Torta de Requeijão

Hoje minha Mamili chega de Pelotas. Como já havia prometido, fiz a tal Torta de Requeijão.
A primeira vez que fiz essa torta foi no chá de bebê da Maria, em 2009. Foi tipo sem querer, mas agradou muita gente e até hoje me pedem para repeti-la.

Eis a receita:

Torta de Requeijão (doce)

Ingredientes:
100g de Manteiga (dependendo da forma pode ser necessário 150g)
2 colheres sopa de Açúcar
Farinha de Trigo até dar o ponto
2 copos de Requeijão
1 lata de Leite Condensado
5 Ovos inteiros
1 Limão e 1 Laranja

Modo de Preparo:
Fazendo a Massa: Junte a manteiga (em temperatura ambiente fica mais fácil de misturar), o açúcar e um pouco de farinha de trigo, vá misturando com as mãos ou com a colher, vá acrescentando a farinha até chegar a uma massa homôgenea. Forre o fundo e as laterais de uma forma (de preferência com fundo removível).
Fazendo o Recheio: Em uma tigela bata os ovos, inclua o requeijão e o leite condensado. Corte a laranja em duas partes e use o suco de uma das partes, o mesmo procedimento faça com o limão. Despeje o conteúdo em cima da massa enformada e leve para assar até dourar (cerca de 40 minutos em um forno a 180°). Deixe esfriar e coloque na geladeira, pois deve ser servida gelada.

Dicas:
- A manteiga pode ser com ou sem sal... naturalmente a sem sal é mais indicada pois não alteraria muito o sabor (por causa do sal). Já fiz com margarina também. Não tive problema.
- A massa fica tipo massa podre, ou seja, impossível de espichar com rolo, tendo que ir colocando aos poucos na forma e achatando com os dedos ou com a ajuda de uma colher. Legal deixar a massa o mais fininha que puder.
- Raspe a casca da laranja e do limão e aproveite para decorar sua torta... eu misturo com um pouco de açúcar cristal.



Bom Apetite
:-) Nhami!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O assunto é: Escovas

No site da Chata de Galocha, tem um texto muito legal sobre escovas e pentes.
Já tive o grande desprazer de prender meus cabelos numa escova, que não soltava. Moral da história: Cortar o cabelo... Ainda bem que não sou escandalosa mas tive que aprender a conviver com uma tremenda falha na cabeleira.
Para evitar isso, vale a pena saber exatamente o melhor tipo de acessório que utilizamos.
Eis a seguir a dica da Chata de Galocha:

Sempre rola aquela confusão na hora de escolher a escova perfeita para cada missão capilar, né? E a tal escolha é essencial para a saúde dos fios, afinal a escova errada pode comprometer o viço do cabelo, aumentando a quebra e a queda, por exemplo.
Na hora da compra pense no objetivo daquela escova, no seu tipo de cabelo e nos seus hábitos. Por exemplo: seu cabelo é cacheado, mas você vive de escova e nunca vê seus cachos. Foque, então, numa escova que desembarace e alise, e não num pente de dentes largos, ideais para os cachos. E para as meninas com os fios finos vale prestar atenção à maleabilidade das cerdas: prefira as mais molinhas, para fazer uma escovação suave e preservar os fios. Entendida a lógica, vamos aos tipos de escovas e cerdas:


Raquete: alisar e dar movimento. Ideal para desembaraçar cabelos lisos e quando estiverem secos.
Cilíndrica: modelar e alisar. Nestas, o tamanho do diâmetro depende do comprimento dos fios: quanto mais comprido for seu cabelo, maior deverá ser o diâmetro. As escovas cilíndricas que possuem o corpo vazado são ideais para a escovação com secador, porque permite a circulação do vapor e, assim, acelera a escovação.
Cerdas de nylon: retém o calor nos fios.
Cerdas de metal: facilitam a escovação com secador, pelo fato do metal ser um ótimo condutor de calor.
Cerdas ionizadas: evita frizz e reduzir o volume.
Pente garfo: soltar o cabelo crespo e para auxiliar no penteado black power
Pente de dentes largos: desembaraça suavemente, ideal para as cacheadas.
Pente fino: ajuda a espalhar produtos.
Também é de extrema importância a higienização das escovas. Todo mundo (ou quase…) já incorporou o hábito de lavar os pincéis de maquiagem para proteger a pele do rosto, certo? E o cabelo? Ele é tão sensível quanto a pele e precisa de uma escova limpinha para evitar excesso de oleosidade e proliferação de fungos (num caso extremo de sujeira, de tendência biológica ou de falta de sorte). A limpeza começa na retirada diária dos fios que ficam na escova: sempre que usá-la, retire todos os fios grudados nela. É recomendável também lavar com água e sabão (sabão de côco super funciona!) a cada quinze dias. Quem usa produtos mil (nós, cacheadas, por exemplo, que usamos creme de pentear aos litros!) ou tem cabelo oleoso ou é só maníaca por limpeza (hehehehe), pode fazer a seguinte misturinha: uma colher de chá de água sanitária em 1 litro de água e deixar as escovas mergulhadas por 1 hora. Depois é só enxaguar bem e deixar secar no sol. Ui, que limpeza! Mais atenção na escolha e na limpeza das escovas, para um cabelo limpinho e saudável!
by Hannah de Vasconcellos

domingo, 2 de janeiro de 2011

Abre Alas

No último ano comecei a aprender muitas coisas através da Internet. Muitas eu apliquei e passei a dica adiante.
Cansada de imprimir ou guardar tais informações resolvi montar este blog para ser uma espécie de álbum com coisas de beleza, moda, decoração, receitas, cuidados especiais e etc e tal.
Então to torcendo pra que este espaço seja útil para alguém... certamente prá mim vai ser, pois quando estiver em qualquer parte do mundo e precisar daquela receita especial ou de um look para um jantar já saberei onde estarão minhas coisas favoritas.

Kiss :-*